Guia do novato para o cancioneiro de Star Wars

Guia do novato para o cancioneiro de Star Wars

Você é fã de Star Wars e assistiu a todos os filmes, mas não sabe por onde começar todos os novos livros e histórias em quadrinhos da Disney e da Marvel? Mesmo que você tenha entrado em Star Wars recentemente ou queira ver se o faz, essa lista rápida recomendará dez histórias em todo o canhão de Star Wars que qualquer fã desfrutará. Antes de começarmos, se você já é um fã hardcore de Star Wars que leu e assistiu tudo que foi lançado recentemente, então eu criei uma linha de tempo simples e abrangente da mídia Star Wars Legends para ajudar o tempo entre agora e o Episódio IX e as outras trilogias e shows. Você pode ler isso aqui. Ok, agora que eu pluguei descaradamente meu próprio conteúdo, vamos começar!

Trilogia das Consequências
Escrito por Chuck Wendig, a Trilogia Aftermath ocorre imediatamente após o retorno do Jedi e apresenta o fim da Guerra Civil Galáctica. Han Solo e Chewbacca libertam Kashyyyk e você pode testemunhar a Batalha de Jakku enquanto a Nova República luta contra os remanescentes do Império, liderados pela Grande Almirante Rae Sloane. A razão pela qual esta série é listada primeiro é simplesmente por causa de sua recepção mista. O primeiro livro é medíocre a ruim, mas o segundo e terceiro são muito bons. Wendig não é o autor mais capaz e muitos são desorientados pelo seu estilo de escrita, por isso esteja avisado. As consequências merecem estar na conversa, uma vez que é muito fácil entrar.

Battlefront II
Um videogame? Sim, Battlefront II é considerado canon. Outra história que ocorre imediatamente após o retorno de Jedi, desta vez da perspectiva do Império. Você joga como Iden Versio, comandante da unidade de forças especiais de elite Inferno Squad. Ao longo do jogo, há inúmeras referências aos livros do Aftermath e à história em quadrinhos da Star Wars, algo que toma o diálogo palavra por palavra. É um pouco curto, mas você pode colocar esse jogo à venda por um preço ridiculamente barato (cerca de US $ 5) e embora tenha havido muita controvérsia em torno do aspecto multiplayer no lançamento, ele foi muito melhorado e não deve ser ignorado qualquer fã. Um livro prequel, Battlefront II: Inferno Squad, foi lançado e conta a história da origem do Inferno Squad logo após a primeira destruição dos Death Stars em A New Hope. É um bom livro e, se você gostou dos personagens do jogo, pode mergulhar mais fundo no cenário deles.

Linhagem

O estado atual da galáxia em The Force Awakens nunca é contextualizado, e você pode ter algumas perguntas sobre a Nova República e a Resistência ao assisti-la. Bloodline de Claudia Gray acontece seis anos antes do filme e explica tudo o que você precisa saber sobre os problemas atuais enfrentados pelo Senado Galáctico. É uma leitura fácil de recomendar devido ao local em que se encontra na linha do tempo e Claudia Gray está entre os melhores autores que Star Wars tem para oferecer, por isso espere ver mais dela em breve.

Resistência
Agora, eu sei que a Resistência não está exatamente perto de terminar, mas essa é outra razão pela qual vale a pena prestar atenção. Definido antes e durante The Force Awakens, Resistance é sobre um programa de TV animado baseado na rede de espiões de Leia, na Resistência. Muitos rostos familiares aparecem como Poe Dameron com o BB-8 e até o Capitão Phasma. Depois de um começo lento, a maioria dos fãs concordou que Resistance aumentou o ritmo e a primeira temporada teve um ótimo final, deixando todos animados para o próximo show. Como acontece com todos os programas de TV de Star Wars, a primeira temporada é sempre a mais fraca, e eu recomendo assistir a ela com frequência.

Rebeldes
Outro programa de TV, os rebeldes acabaram de terminar recentemente. Defina alguns anos antes de A New Hope, viaje junto com a tripulação da nave espacial Ghost e testemunhe as origens da Rebelião. Depois de passar da primeira temporada, você ficará viciado, em parte, devido à escrita inteligente e ao conhecimento invisível revelado pela primeira vez durante as 4 temporadas. Personagens favoritos de fãs como Ahsoka, Darth Vader e Thrawn aparecem enquanto novos personagens como Kanan e Hera roubam seu coração.

Tarkin
Eu diria que Tarkin é facilmente o mais profundo da lista. É um livro intricado sobre como Wilhuff Tarkin se tornou um Grand Moff no Império alguns anos antes de Rogue One e A New Hope. James Luceno é um autor fantástico conhecido por ser muito detalhista e às vezes parece que ele está especificamente tentando carregar planetas e outros saberes de livros que ele escreveu em Legends para o novo Canon. Apenas o tom puro coloca Tarkin em outro nível, e se você é um Devoto do Lado Negro como eu, vai gostar de finalmente ter o conteúdo de um dos maiores defeitos de toda a série.

Darth Vader

Então, isso pode ser um pouco confuso, mas há duas corridas em quadrinhos de Darth Vader que são muito diferentes umas das outras. O que eu estou mencionando especificamente foi escrito por Kieron Gillen e acontece entre A New Hope e The Empire Strikes Back. Depois de uma derrota devastadora pela Rebelião, a história em quadrinhos de Darth Vader é facilmente uma das mais sombrias (e foda) de todo o cânone. Não apenas caracteriza Darth Vader sem modificá-lo, mas também tem efeitos ondulatórios durante todo o resto do novo cânon. Se você é fã de Star Wars, eu não posso recomendar este livro o suficiente, mesmo se você não acha que vai gostar de quadrinhos. Considere pegar o Omnibus, que é a série inteira em uma capa grande e bonita, onde a arte do artista Salvador Larroca brilha. A outra corrida de Darth Vader acontece entre Revenge of the Sith e A New Hope e também é muito boa. Ele lida com a Força um pouco mais, mas se ver Anakin Skywalker se transformar (mentalmente) em Darth Vader lhe interessa, recomendo também, já que ambos estão prontos e relativamente curtos com apenas 25 questões.

As Guerras Clônicas
Para não ser confundido com as Guerras Clônicas de Tartakovsky, de 2003, The Clone Wars é um programa de TV animado de 2008, ambientado entre Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. A grande maioria dos episódios segue Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e seu Padawan Ahsoka Tano durante as Guerras Clônicas. Enquanto ele começa como um monte de episódios independentes com a República e Separatistas lutando por mais controle de planetas, lentamente começa a se afastar do campo de batalha e mostra como as Guerras Clônicas afetam a galáxia e Anakin Skywalker se aproximando do escuro lado, antes de encerrar com mais episódios de longa duração, dando importante conhecimento aos personagens e à Força. O show foi cancelado e revivido várias vezes e outra temporada será estreada no final deste ano no serviço de streaming da Disney +, enquanto outros scripts foram transformados em livros e quadrinhos como Dark Disciple e Son of Dathomir. Há algo para todos os tipos de fãs de qualquer época e em muitos pontos da série The Clone Wars revela-se o pico de Star Wars. Você não pode, e não deve, deixar de ver isso, já que o legado é tão importante para o que Star Wars é agora que grande parte da atual Canon está se referindo ao que ocorreu. Contar histórias, animações, dublagens e muito mais vêm de experimentar o The Clone Wars.

Star Wars: Thrawn
Também conhecida como Trilogia Thrawn da Canon, composta por Thrawn, Thrawn: Alliances e Thrawn: Treason (lançada em 23 de julho). O primeiro livro Thrawn abrange muitos anos, apresentando uma espécie de história de origem para o famoso Grande Almirante, e como exatamente ele subiu a escada no Império e terminou antes de aparecer em Star Wars Rebels. Alianças é um livro interessante, como acontece após a 3 ª temporada de Rebels e é sobre Thrawn indo em uma missão com Darth Vader. Ele sabe quem Anakin Skywalker é, então ao longo do livro, há uma narrativa paralela com Thrawn, Anakin e até mesmo Padmé Amidala. Traição é definida antes do final dos Rebeldes. Para aqueles que não ouviram falar do personagem, o autor Timothy Zahn escreveu o livro Herdeiro do Império em 1991, lançando a Trilogia Thrawn e é creditado com a revitalização de toda a franquia, levando George Lucas a voltar e fazer a Trilogia Prequel em 1999 Zahn é um escritor extraordinário, e sua trilogia original realmente se sentiu como Episódios VII, VIII e IX para o Universo Expandido. Quando a Disney comprou Star Wars e limpou a UE de canon, a popularidade de Thrawn levou-os a trazer de volta o personagem de Star Wars Rebels e deu a Zahn um acordo de 5 livros (os outros dois livros do acordo são suspensos até depois do episódio IX). é lançado, espero que significa mais Thrawn é uma possibilidade para além da Trilogia Original). Os novos livros são incríveis e se você quiser um sabor real de Guerra nas Estrelas que não envolva um Skywalker, eu recomendo estes. Photά foriseو Project offset: Eu sei que UEFA: Eu posso ser criticado 3.1

Estrelas Perdidas
É isso. O melhor livro da Canon Guerra nas Estrelas, e sem dúvida o melhor livro de Star Wars de todos os tempos. Não só isso, mas se Estrelas Perdidas não usassem o selo Guerra nas Estrelas, e simplesmente mudassem os nomes da Rebelião e do Império, ainda assim seria uma incrível peça de literatura. Mais de 500 páginas e, de alguma forma, nenhuma delas é desperdiçada, graças a Claudia Gray, que cava absolutamente tudo nessa história. Diante de A New Hope e terminando pouco depois de Return of the Jedi, acompanhe as melhores amigas de infância, Ciena Ree e Thane Kyrell, durante seu tempo juntos na Academia Imperial, enquanto sentimentos românticos começam a se formar. Depois de testemunhar a destruição de Alderaan, Thane decide se juntar à Rebelião, uma decisão que separa os dois, apesar de tentar manter sua conexão profunda. Estrelas Perdidas começa a contar o resto da Trilogia Original e termina com a Batalha de Jakku, mas ao longo de todo o tempo salta entre cada lado da guerra e os poucos momentos em que Ree e Kyrell se vêem – essencialmente pegando Romeu e Julieta e jogando-o no espaço. Claro, Thrawn pode contribuir para uma história melhor de Star Wars que você não pode ter em qualquer outro lugar, e The Clone Wars é significativamente mais relevante para qualquer outra coisa nesta lista, mas ignorando o fato de que Lost Stars está listado como um romance para jovens adultos. mesmo que você não se importe com histórias de amor, é simplesmente o livro mais fácil (ou mangá adaptado) para recomendar mesmo aqueles que não se importam com Star Wars. É tão fascinante, bem escrito e vale a pena ler. Período.


Advertisement